Esta frase é poderosa e faz todo o sentido!
Os hábitos e as rotinas que adquirimos desde crianças vão moldando a nossa vida e a nossa realidade.
Se quando és criança, os teus pais te incutirem a ideia que o objectivo de qualquer pessoa é estudar, arranjar um emprego estável, constituir família, provavelmente será isso mesmo que irás fazer!
Não tem nada de mal este percurso, e os teus pais ao passarem este estilo de vida estão a pensar no teu bem, pois provavelmente foi esta realidade que os pais deles lhes passaram também.
TEMOS CAPACIDADE PARA MUITO MAIS QUE ISTO!
Há um exemplo excelente para esta frase:
Imagina um elefante num circo, quando está fora da hora de espectáculo e está preso cá fora com uma corda ou num cercado.
Achas que se ele quisesse, não rebentaria facilmente com a corda ou com a cerca e fugiria?
Isto acontece porque ele foi condicionado desde o o seu nascimento que a sua realidade seria aquela. Provavelmente de inicio até tentou rebentar com a corda ou partir a cerca, mas como não conseguiu por ser pequeno e fraco, assumiu que nunca conseguiria e nunca mais tentou.

Isto acontece connosco da mesma maneira, somos formatados para uma realidade e nem pensamos em alterar nada no decorrer da nossa vida.
Posso dar-te pequenos exemplos do nosso dia a dia que deitam por terra este teoria:
- Se decidires emagrecer e cumprires o plano da dieta, o resultado vai ser a perda de quilos e a tua fisionomia vai alterar
- Se decidires ir para um ginásio e cumprires os treinos estabelecidos, vais ficar mais tonificado e aumentares a tua massa muscular
- Se decidires que vais deixar de fumar, vais te sentir melhor e a tua saúde vai melhorar
– Se quiseres decidires mudar a tua vida (como nós) vais arranjar a solução
Pequenos exemplos de decisões tomadas que alteram a nossa vida se forem levadas a sério e executadas com rigor e assiduamente.A nossa realidade é formada pelas nossas crenças!
Muda as tuas crenças e a tua realidade será aquilo que desejares!
Subscreve a minha newsletter
Recebe toda a informação, dicas, ferramentas, formação no teu email